Control apresenta modelo mais criterioso para gestão do Estado

A Controladoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte reuniu, na manhã desta sexta-feira (15), na Escola de Governo, representantes de todas as Unidades de Controle Interno (UCI’s), além do Tribunal de Contas e da Procuradoria Geral do Estado, para apresentar o novo modelo de gestão de todos os órgãos do Executivo e também o Plano Plurianual. O objetivo é fortalecer o controle de gestão e, consequentemente, das finanças do Estado.

“A partir deste ano a Control fará auditorias operacionais compartilhadas com o Tribunal de Contas e com representantes das Unidades de Controle Interno. Será um trabalho com aprofundamento muito mais eficaz do que as auditorias realizadas anteriormente, com mais órgãos envolvidos e melhor controle de gestão”, afirmou Lenira Fonseca, responsável pela gestão de transparência da Control.

Durante a segunda parte da reunião foi apresentado às UCI’s, o Plano Plurianual, que estabelece as metas, as diretrizes e os objetivos do Governo do Estado a médio prazo. Até o ano passado, apenas a Secretaria de Planejamento e das Finanças do Estado acompanhava esse PPA. “Para fortalecer essa auditoria, inserimos a Control, por meio das UCI’s. Com a parceria Seplan RN e Control, teremos um acompanhamento mais rígido e criterioso desse PPA”, concluiu Lenira Fonseca.